Vigilância Sanitária de João Pessoa e CRQ XIX firmam termo de cooperação para garantir segurança nas indústrias química

Uma reunião histórica ocorreu recentemente entre representantes da Vigilância Sanitária do município de João Pessoa PB e do Conselho Regional de Química da 19ª região (CRQ XIX). O objetivo foi estabelecer um termo de cooperação visando garantir a segurança e a conformidade regulatória nas indústrias químicas da região.

Na última quinta-feira (29/02/2024), representantes da Vigilância Sanitária e do CRQ XIX se reuniram em um encontro marcado pela importância estratégica. A reunião teve como foco principal a assinatura de um termo de cooperação que visa fortalecer a fiscalização e a regulamentação das atividades das indústrias químicas na área de abrangência do Conselho Regional.

Durante o encontro, foram discutidos diversos aspectos relacionados à segurança e à qualidade dos produtos químicos fabricados nas indústrias locais. Ambos os órgãos destacaram a importância da colaboração mútua para garantir que as empresas estejam em conformidade com as normas e regulamentos estabelecidos.

“Esta parceria entre a Vigilância Sanitária e o CRQ XIX representa um avanço significativo na proteção da saúde pública e no desenvolvimento sustentável das indústrias químicas em nossa região”, afirmou Renata Albuquerque – Diretora da Diretoria de Vigilância em Saúde do Município de JP.

O termo de cooperação estabelece uma série de ações conjuntas, incluindo a realização de inspeções periódicas nas empresas, a troca de informações técnicas e o desenvolvimento de programas de capacitação para os profissionais do setor.

“Estamos comprometidos em trabalhar em conjunto com a Vigilância Sanitária para garantir que as indústrias químicas operem de forma segura e responsável, respeitando as normas e regulamentos estabelecidos”, destacou Lúcia Raquel de Lima, presidente do CRQ XIX.

A assinatura do termo de cooperação entre a Vigilância Sanitária e o CRQ XIX representa um passo importante na promoção da segurança e da qualidade na indústria química da região. Essa parceria demonstra o compromisso mútuo de ambas as partes em proteger o meio ambiente, a saúde pública e promover o desenvolvimento sustentável do setor. Com uma colaboração eficaz e contínua, espera-se que as indústrias químicas locais alcancem padrões ainda mais elevados de excelência e responsabilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *